Qual a importância dos Direitos Humanos? Veja mais sobre o assunto com o advogado Luiz Roberto Pardo

 Você já deve ter ouvido falar sobre Direitos Humanos, principalmente nos últimos anos, com a Guerra na Ucrânia e outros acontecimentos mundiais. Para o advogado Luiz Roberto Pardo, grande amante desse assunto, a melhor forma de introduzir os Diretos Humanos é explicando que trata-se de uma série de normas que protegem a dignidade de toda a humanidade. 

Quer saber mais sobre a importância dos Direitos Humanos? Continue lendo: 

Qual a importância dos Direitos Humanos? 

Como mencionado por Luiz Roberto Pardo, os Direitos Humanos são uma série de normas e fatores fundamentais para que a sociedade possa viver em paz, respeitando o próximo. Essas regras são concebidas a partir das crenças que uma sociedade desenvolvida precisa ter. Dessa forma, podemos exemplificar com a ideia de propriedade privada. Pensada de forma que todo indivíduo precisa de sua liberdade individual, o direito à propriedade privada passou a fazer parte das regras que compõem os Direitos Humanos. 

Além disso, as regras também ditam como determinada situação precisa ser conduzida de forma que a integridade física e mental do ser humano sempre seja prioridade. Para Luiz Roberto Pardo, os Direitos Humanos estão totalmente ligados com os valores para que a “lei do mais forte” não volte a reger as sociedades. 

Mas afinal, o que são esses tais Direitos Humanos? 

As regras que compõem os Direitos Humanos são universais, ou seja, servem para todo o mundo, independente da orientação sexual, raça ou religião. Além disso, elas incluem também os direitos civis e políticos, reitera Luiz Roberto Pardo. 

Para exemplificar, podemos considerar como Direitos universais da humanidade as  seguintes regras: todos os seres humanos nascem livres, todos os seres humanos possuem o direito à vida e à segurança pessoal, ninguém pode ser mantido em escravidão, nem submetido à tortura, e todo ser humano tem direito a  educação. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que manter o peso é mais difícil do que emagrecer

Você conhece a historia da bicicleta?